segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Quando eu era criança!



Quando eu era criança, queria ter aulas com o Professor Miguilim sobre ciências, e aulas curtíssimas com o Professor Tibúrcio. Confesso que às vezes chorei de dó do Blundo e morria de medo do pingüim de geladeira do Euclides.
Eu sonhava morar num castelo com inúmeras passagens secretas, uma biblioteca com prateleiras lotadas de livros, e que em uma dessas prateleiras se escondesse um elevador que levasse direto à um laboratório onde eu pudesse criar à vontade meus inventos.
Na minha fantasia, os gatos falavam. As cobras também. Inclusive, descobri com o tempo que as cobras tinham parentesco. Sylvia e Penélope eram primas. A esfinge também falava. E os ratos gostavam de tomar banho e escovar os dentões.
Porquinhos ensinavam a tomar banho. E quando eu era criança, descobria como se faziam as coisas (que hoje até nem existem mais).
Quando eu era criança, amarrava um pano na minha cabeça, colocava shorts e cantava em frente ao espelho, me imaginando uma Paquita da Xuxa.
O Melocoton era um dos mais lindos 'ursinhos' que já existiu.
Queria entrar na TV e levar o Chaves pra Acapulco, pq eu não suportava a cara dele de triste.... e eu ia pra janela da sala chorar de pena.
Quando eu era criança, torcia pra alguém dizer: "E agora, quem poderá me defender ?" para responder com um: "EU! Não contavam com minha astúcia!"
Quando eu era criança, cantava Sabão Crá Crá, Robocop Gay, Vira Vira... e não tinha malícia nisso.
Cantava: "Pense em mim, pega pra mim, liga pra mim, chora pra mim..." acabando com o sucesso de Leandro e Leonardo.
Quando eu era criança, vestia roupas da minha mãe, passava batom pelo rosto inteiro, cortava o cabelo chanel e deixava um 'rabinho' mais comprido.
Dançava É o Tchan na escola alias quem nessa época não dançava.
Comia biscoito Maria e tomava groselha Milani!
Deixava de assistir alguns filmes, como "Meu Primeiro Amor", pois sabia que ia ficar com muita dó e chorar no final.
Fazia de conta que era a 4ª integrante do Trem da Alegria, ao lado da Amanda, Juninho Bill e Luciano Nassyn.
Quando eu era criança acordava pontualmente 6:00h da manhã só para assistir a Vovó Mafalda na sessão desenho e esticar com o show Maravilha (Esse era o meu programa favorito)
Quando eu era criança eu tinha um certo medo do Bozo.
Quando eu era criança todo Janeiro ia pra praia com minha família e parentes e era aquela farra.
Quando eu era Criança eu tinha uma raiva da Maria Joaquina por que ela maltratava o Cirilo no Carrossel.
Quando eu era criança, chegava da escola, brincava com minha vizinha e meus irmãos de boneca, casinha, acampamento, e parava ritualmente às 19:30. Ia começar Cruj e/ou Chiquititas.
Quando eu era criança, dançava e dublava a Sandy
Joguei Atari no Nintendo e Super Mário 3 no Danavision.
Quando eu era criança adorava os grupos polegar e domino, (eu gostava do  Afonso Nigro e Alex Gill ).

Hoje tenho 26 anos. E não gostaria de voltar à infância agora. Afinal, depois de todas essas recordações que guardo com carinho no meu coração, chego à conclusão que foi a melhor época da minha vida! 
Um feliz dia das crianças.

Nenhum comentário:

Postar um comentário